Data limite para envio de trabalhos: 25 de abril de 2022.
Data limite para envio de trabalhos: 25 de abril de 2022.
Prezado(a) Autor(a), antes de redigir o resumo de seu trabalho científico, leia atentamente todas as informações deste regulamento. Os resumos em não conformidade com as orientações não serão aceitos.
- A inscrição deverá ser efetuada obrigatoriamente por um autor já inscrito no Congresso. O número de autores é limitado a 10. Não há limite de resumos de um mesmo autor.
- A Comissão Científica é soberana no direito de selecionar, avaliar, aceitar ou recusar trabalhos enviados. O envio do resumo representa o compromisso definitivo do(s) autor(es) em expor o trabalho, se aceito, durante o Congresso.
- A divulgação dos trabalhos aprovados e o modo de apresentação do trabalho será feita a partir do dia 05/05/2022. O resultado será publicado no site do Congresso. O autor receberá um aviso para consultar os trabalhos aprovados, através do e-mail do autor que efetuou a inscrição do(s) trabalho(s).
- Alterações no conteúdo do trabalho não serão permitidas após a conclusão do processo de envio.
- O Certificado de Apresentação do trabalho será online e disponibilizado no site do Congresso após o evento - um certificado por trabalho, com os nomes de todos os autores.
INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DOS RESUMOS
- Para efetuar a inscrição de trabalhos é necessário informar o e-mail e a respectiva senha de acesso de um dos autores, definidos durante o preenchimento da ficha de inscrição.
- Não serão aceitas as inscrições dos resumos de trabalhos científicos enviadas por correio eletrônico, fax, correio regular ou outra forma qualquer diferente da indicada neste site.
- O trabalho inscrito deverá ser inédito, não tendo sido apresentado em qualquer outro congresso nacional ou publicado. Os trabalhos com citação da instituição e/ou autores, marcas comerciais ou produtos, dados privativos de pacientes, tanto no título quanto no resumo, não serão aceitos.
PREENCHIMENTO DOS CAMPOS
- Autor(es): nome dos autores, com instituição, município e UF.
- Título do trabalho: não mencionar instituição, autores, marcas ou produtos comerciais
- Formato do resumo: mínimo de 200 e máximo de 300 palavras, não sendo aceitos símbolos, gráficos, tabelas, fórmulas, imagens, formatações ou caracteres especiais no texto
- O texto do resumo do trabalho científico deverá ser estruturado segundo o tipo de pesquisa e contemplar os seguintes itens:
- Trabalhos originais: Objetivo; Método; Resultados e Conclusão
- Relato de caso clínico: Introdução; Descrição do caso; Discussão e Conclusão
- Palavras-Chave: no máximo 5 (cinco)
- Agradecimentos: auxílio à pesquisa e bolsas de instituições
INSTRUÇÕES PARA ESTRUTURAÇÃO DOS E-POSTERES
- O e-Poster será exposto na plataforma online do evento (Sessão de Posters)
- Deverá ser desenvolvido em PowerPoint ou software equivalente e salvo em formato PDF
- Conter somente uma página (tipo slide)
- Estar dimensionado para exposição na proporção de 16:9, em modo retrato (formato vertical). Atenção deve ser dada a manutenção de margens laterais, superior e inferior (evitar cortes de conteúdo ao ser enquadrado)
- Conter Título, Autores, Filiação dos Autores, Resumo, Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados e Conclusões. O Título do e-Poster deve ser idêntico ao do resumo e o conteúdo deve estar de acordo com o que foi enviado no resumo
- O tamanho máximo do arquivo enviado deverá ser de 2 megabytes
INSTRUÇÕES PARA APRESENTAÇÃO ORAL
- As apresentações orais serão realizadas em dia e horário pré-determinados, e devem ter duração máxima de 10 (dez) minutos, sendo 7 (sete minutos) para apresentação e 3 (três minutos) para discussão e perguntas, a critério do coordenador da sessão.